quinta-feira, 27 de março de 2014

Ditadura - golpe de 64 ; manifestações.

Como pode haver pessoas que apoiaram e ainda apoiam tal fato? Como é possível que ainda existam pessoas que organizam a ' marcha da família com Deus ' para a volta dos militares no governo?! Todos loucos. Talvez não acompanharam ou não entenderam quais eram os fundamentos da ditadura e não estão a par do que realmente aconteceu,como : Repressão,tortura, censura. Para entendermos melhor,basta assistir o documentário que encontra-se disponível no youtube ' O dia que durou 21 anos' [ antes que censurem também hehe].
Acompanhei o jornal dessa semana que passou quarta-feira no 'bom dia Rio' e fiquei pasma com a declaração de um coronel que participou do Golpe de 64, contando sobre torturas e sobre o verdadeiro paradeiro do então ex-deputado Rubens Paiva [ Vítima da tortura dos militares  e assassinado, procurado pela família há 38 anos], alegando que o corpo do mesmo foi jogado em um rio. Com o uso da frieza, o coronel citou métodos de tortura e que caso procurassem os corpos, somente encontrariam as digitais e arcária dentária. Agora me respondam, isso é aceitável? Tratam as pessoas como algo descartável, desvalorizando a vida,os valores, visando somente a si. Ainda hei de perguntar novamente, como pode haver pessoas que apoiam tais atitudes? Digo NÃO a ditadura, as barbáries que aconteceram naquele momento. Fico triste em ver quantas pessoas morreram tentando melhorar seu país de alguma forma.
Como é de praxe, não posso deixar de falar sobre as manifestações que ocorreram em Junho do ano passado, concentrando milhares de pessoas, e que perderam força neste ano. Houveram muitas repressões,violência,entre outros e todos foram chamados de vândalos. Entretanto, enquanto uns tentaram 'organizar' o Brasil, outros queriam  badernas. Enfim... no final das contas tudo acabou em pizza, as passagens aumentaram e a bagunça no plenário...ahhhh! Ela continua! Viva o Brasil! Viva aos políticos hipócritas! Viva a sociedade acomodada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário